Por Katie M Nunez, Marketing & Comunicação Novas Plataformas de Crescimento, Zebra
Já está claro que a Internet das Coisas (IoT) vai melhorar nossa qualidade de vida, aprimorar conexões e mudar o futuro das empresas. No entanto, à medida que a ideia de um universo conectado ganha mais impulso, aumenta o desafio de concentrar energias nos lugares certos. Quer você esteja planejando ou já implantando essas mudanças, não se esqueça das três sugestões para garantir seu sucesso com a IoT:
Decifre o jargão
A IoT está relacionada a coisas: aparelhos, pessoas, dados e conexões. Mas está ligada também ao aprimoramento do contato entre pessoas, máquinas, dados, sensores e muito mais.
A conectividade avançada entre aparelhos, sistemas e serviços capazes de transferir dados por uma rede, sem a necessidade de interação entre pessoas ou entre pessoas e computadores.
Mas mais que tudo isso, a Internet das Coisas oferece ferramentas para que possamos agir e tomar decisões mais acertadas.
Entenda os fundamentos
Como garantir que seu negócio está avançando com eficiência? Como confirmar que as decisões são fundamentadas em dados tangíveis?
Na verdade, a IoT tem a ver com um aumento da capacidade humana. As aplicações são extremamente diferentes quando sensores e dados orientam a tomada de decisões. - Tim O’Reilly, fundador da O'Reilly Media.
Os sensores colocados em todas as coisas garantem que as suposições sobre o funcionamento delas sejam comprovadas por dados reais. É tudo uma questão de dados, de como eles são medidos, da capacidade de mudar com base nessas informações. Se você conseguir fazer isso, estará no caminho certo para definir a IoT.
Aceite as mudanças
A IoT está em todos os lugares – da manufatura ao varejo, passando pelo setor de saúde – e traz consigo uma série de mudanças. Elas incluem ajustes de infraestrutura e alterações físicas (integração de sistemas com aparelhos dotados de sensores, beacons e RFID), que têm a finalidade de garantir que os aparelhos informem os dados que coletam.
Empresas equipadas com beacons e leitores de RFID, que adotem a prática de “etiquetar” ativos e estoque, estarão mais bem preparadas para rastrear produtos e desperdício, com maior eficiência. Essas tecnologias podem oferecer dados cruciais para os responsáveis pelas decisões, tais como informações sobre a utilização de estoques e a frequência da solicitação de novos produtos – reduzindo, assim, custos pesados e muitas vezes desnecessários.
As mudanças podem assustar, pois exigem planejamento, processos e recursos adequados. Mas também podem fortalecer as empresas , e são o primeiro passo para garantir o sucesso da IoT.
Fonte.: http://www.mgitech.com.br/blog/cinco-areas-que-irao-dominar-ou-serem-dominadas-pela-mobilidade
Receba notícias interessantes para seu negocio - AQUI
< Voltar